Local em que ocorria a ocorrência de aulas suspensas e ambiente carregado de tensão em decorrência do falecimento de um militar
Até o presente momento, foram detidos cinco indivíduos suspeitos de vínculos com o Comando Vermelho; o policiamento mantém o reforço das ações, conforme determinação do governador.

As atividades escolares nas escolas da Cidade de Deus e da Gardênia Azul, na zona oeste do Rio, foram interrompidas na terça-feira (20) devido à insegurança provocada pelo assassinato do policial da Coordenação de Recursos Especiais (Core), José Antônio Lourenço.
A Prefeitura Municipal de Educação comunicou que as 30 unidades escolares das regiões manterão suas atividades somente de forma remota durante o dia.
Apesar do clima de tensão, a Linha Amarela, próximo à Cidade de Deus, segue em seu fluxo nesta manhã. A via foi interditada ontem, no sentido Fundação, devido ao confronto nos acessos à comunidade.
Leia também:

Ex-parlamentar é alvo de operação contra jogos ilegais no RJ

Polícia apreende membros de grupo criminoso envolvido em roubos de telefones celulares no RJ

Público se despede de Preta Gil no velório, nesta sexta-feira (25)
Na noite de ontem (19), cinco criminosos foram detidos nas comunidades da Cidade de Deus e Gardênia Azul. A Polícia Civil informou que todos os indivíduos presos possuem ligação com a facção criminosa Comando Vermelho (CV), que controla o tráfico de drogas na área. Além das prisões, a polícia apreendeu drogas, munições e notas falsas.
A Polícia Militar comunicou que o policiamento permanece intensificado nas áreas afetadas. O governador Claudinho Castro ordenou que as forças de segurança permaneçam na região até que todos os responsáveis pelo ataque ao militar sejam identificados e presos.
A divulgação de um cartaz da campanha “Quem Matou?”, do Disque Denúncia, ocorreu algumas horas após o crime.
Agradeço a sua colaboração.
O crime ocorreu na manhã de segunda-feira (19), em operação com o objetivo de cumprir mandados em fábricas de gelo que operavam de forma irregular, mas que culminou em buscas para localizar e prender traficantes, após o ataque que resultou na morte do agente da Core.
Foi socorrido por colegas de farda e levado rapidamente ao Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu, pouco depois.
A cremação de José Antônio Lourenço está agendada para a tarde de terça-feira (20) no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap. A solenidade contará com a presença de militares, familiares e amigos, em homenagem ao agente falecido em serviço.
Fonte: CNN Brasil
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)