Lucas retorna a anotar gols e se consolida como peça fundamental para o SP na Libertadores
Atacante marcou novamente pelo São Paulo após quase seis meses; clube entra em fase crucial no Morumbi.

Apesar do resultado não ser o desejado, o São Paulo se prepara para o confronto da Libertadores com uma notícia positiva: após quase seis meses, Lucas Moura voltou a anotar um gol pelo Tricolor e recuperou sua capacidade de decisão contra o Sport no último sábado (16). Substituído no intervalo, marcou um gol com pouco mais de 20 minutos em campo e contribuiu para que o time alcançasse o empate em 2 a 2 na Ilha do Retiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tudo sobre o Sport agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! São Paulo.
O caso demonstra o que pode ser um importante reforço para o elenco na decisiva disputa contra o Atlético Nacional, na terça-feira (16). O treinador Hernán Crespo ainda não confirmou se o jogador número 7 será o principal jogador no confronto, considerando que o retorno de Lucas após uma nova lesão está sendo cauteloso. Na primeira partida, ele jogou por 29 minutos.
LEIA TAMBÉM:
● Ídolos do Internacional são alvos de manifestação em estacionamento
● Not Soccer identifica quatro clubes fora do chamado “Big-Six” da Premier League como equipes de interesse
● O município de Algoz de João Fonseca realiza semana dos sonhos: “Nada é impossível”
No Retiro, marcou gol após cobrança de falta e reduziu o marcador. Encerrando a partida com atuações ofensivas modestas, porém superiores ao jogo anterior na Colômbia. Finalizou uma vez, sendo o gol, e realizou 30 ações com a bola nos 45 minutos disputados. Acentuou 15 dos 20 passes tentados no segundo tempo e um passe longo correto. Apresentou a segunda melhor avaliação do São Paulo, segundo a plataforma Sofascore, logo atrás de Pablo Maia e Ferraresi.
Liderança em campo
Além dos números, o retorno de Lucas e a expectativa para um desempenho decisivo também significam uma possibilidade de elevar a moral do elenco. Isso porque o São Paulo tem convivido com lesões em sequência dos seus principais nomes, fator que obrigou o ex-técnico Zubeldía – e agora força o atual treinador Crespo – a trabalhar sem ter o melhor potencial à disposição.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Oscar e Calleri estão ausentes, o que afasta o São Paulo da possibilidade de ter novamente em campo o “quarteto mágico” planejado no início da temporada, quando se esperava, ao lado de Lucas e Luciano, um sistema ofensivo bastante sólido.
Retornos no elenco e preparação.
Diante do Atlético Nacional, Lucas contará apenas com a companhia de Luciano, que tem sido decisivo e será mais uma peça importante para Crespo no duelo. O técnico poupou o camisa 10, assim como André Silva, mais um atacante, o volante Marco Antônio e o goleiro Rafael, que não viajaram para Recife no fim de semana.
Na terça, os atletas retomam o trabalho e devem atuar como titulares. Crespo contará com duas sessões de treinamento até o jogo. A primeira delas ocorreu na manhã de domingo, na capital paulista. O segundo treino acontecerá na tarde desta segunda-feira.
A atividade do domingo também incluiu a participação do novo reforço do São Paulo, o zagueiro Rafael Toloi. De volta ao Tricolor após dez temporadas atuando na Atalanta, da Itália, o defensor realizou seu primeiro treino com o elenco, porém não poderá entrar em campo diante do Atlético Nacional. Isso se deve ao fato de que as equipes não podem inscrever novos jogadores nesta fase, apenas em caso de classificação à fase das quartas de final.
Fonte por: Jovem Pan