Luís Castro revela mágoa e critica Botafogo: “Não tinha quase nada”
02/01/2024 às 19h35
Se o Botafogo fosse campeão brasileiro, como todos imaginavam, em 2023, muito da conquista teria méritos do técnico Luís Castro.
Entretanto, no meio da temporada, ele decidiu deixar o Alvinegro e se transferir para o Al Nassr, o que gerou muitas críticas, principalmente por parte da torcida. Essa situação causou mágoas no treinador.
De acordo com Castro, ser cobrado e vaiado não é um grande problema. No entanto, ele acredita que muitos torcedores do Botafogo iam ao Estádio Nilton Santos com a intenção de xingá-lo.
A torcida adora o clube e são muito emocionais. É natural expressar essa emoção no estádio. O que magoa é quando alguém vai para o estádio com a intenção de ofender outra pessoa. É desrespeitoso e imperdoável. Não fui embora por causa disso, mas sim pela oportunidade única que tive”, disse em entrevista ao jornal O Jogo.
Castro contou que quando chegou ao Botafogo, em março de 2022, foi difícil. O time não tinha uma estrutura boa, o gramado do Nilton Santos estava ruim e o Botafogo tinha acabado de subir para a Série B do Brasileiro.
Leia também:
Corinthians perdeu e pode acabar na zona de rebaixamento do Paulistão após essa rodada
Vítor Pereira, ex-jogador do Flamengo e Corinthians, assina com um novo time
Corinthians está tentando contratar o atacante Marquinhos do Arsenal
Foi uma jornada difícil, assim como o Oceano Atlântico. Quando chegamos, não tínhamos nada. Não tínhamos um centro de treinamento, campo adequado para praticar e o estádio estava em péssimas condições. Também não tínhamos um local para fazer as refeições juntos. A equipe estava na Série B e precisava ser reconstruída, apesar de termos muitos jogadores talentosos e pessoas boas. Tivemos que começar do zero. Além disso, encontramos uma mentalidade fatalista. Após cada jogo, independente de ganhar ou perder, as pessoas achavam que nunca mais iríamos vencer.”
Sem o treinador, o Botafogo acabou trocando outras três vezes de comandante e encerrou o Brasileiro apenas na 5ª colocação e sem vencer nos últimos 11 jogos.