Luis Galván, campeão mundial com a Argentina, faleceu aos 77 anos

O zagueiro foi campeão mundial em 1978 e é o atleta que mais vezes utilizou a camisa do Talleres.

05/05/2025 20h45

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
02 July 1982 Barcelona : FIFA World Cup : Argentina v Brazil : Luis Galvan of Argentina (photo by Mark Leech/Offside/Getty Images).

Faleceu na segunda-feira (5), aos 77 anos, o ex-zagueiro Luis Adolfo Galvã, campeão do mundo com a Argentina em 1978. A causa da morte não foi divulgada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Galvão foi titular da Albiceleste no primeiro título mundial e também disputou a Copa do Mundo de 1982. Paralelamente, nesta data de 5 de maio, comemora-se o aniversário de um ano do falecimento de César Luis Menotti, técnico daquela seleção.

A Associação do Futebol Argentino, através de seu presidente Claudio Tapia, lamenta o falecimento do defensor campeão do mundo com a Seleção Argentina em 1978, Luis Galván, e expressa suas condolências a familiares e amigos.

Leia também:

Nascido em Santiago del Estero, Luis Galvão se destacou no Talleres, clube onde atuou por 17 anos e quebrando o recorde de jogos, com 503 partidas pelo clube de Córdoba.

Após deixar o campo, permaneceu ligado ao Talleres em diversas funções, incluindo diretor das escolinhas de futebol do clube, além de atuar nas categorias de base e no futebol feminino.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sua liderança e qualidade futebolística foram fundamentais para que o Talleres conquistasse feitos notáveis, como o vice-campeonato no Nacional de 1977 e múltiplos títulos na Liga Cordobesa de Futebol.

Luis Galván não foi apenas uma referência no campo, mas também um exemplo de humildade, esforço e paixão pelo Talleres. Seu legado permanecerá na memória de todos que fazem parte de nossa instituição e do futebol argentino.

forma clara

Fonte: CNN Brasil

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.