Faleceu na segunda-feira (5), aos 77 anos, o ex-zagueiro Luis Adolfo Galvã, campeão do mundo com a Argentina em 1978. A causa da morte não foi divulgada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Galvão foi titular da Albiceleste no primeiro título mundial e também disputou a Copa do Mundo de 1982. Paralelamente, nesta data de 5 de maio, comemora-se o aniversário de um ano do falecimento de César Luis Menotti, técnico daquela seleção.
A Associação do Futebol Argentino, através de seu presidente Claudio Tapia, lamenta o falecimento do defensor campeão do mundo com a Seleção Argentina em 1978, Luis Galván, e expressa suas condolências a familiares e amigos.
LEIA TAMBÉM!
Nascido em Santiago del Estero, Luis Galvão se destacou no Talleres, clube onde atuou por 17 anos e quebrando o recorde de jogos, com 503 partidas pelo clube de Córdoba.
Após deixar o campo, permaneceu ligado ao Talleres em diversas funções, incluindo diretor das escolinhas de futebol do clube, além de atuar nas categorias de base e no futebol feminino.
Sua liderança e qualidade futebolística foram fundamentais para que o Talleres conquistasse feitos notáveis, como o vice-campeonato no Nacional de 1977 e múltiplos títulos na Liga Cordobesa de Futebol.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Luis Galván não foi apenas uma referência no campo, mas também um exemplo de humildade, esforço e paixão pelo Talleres. Seu legado permanecerá na memória de todos que fazem parte de nossa instituição e do futebol argentino.
forma clara
Fonte: CNN Brasil