Luiz Gustavo realiza primeiro treino técnico com o elenco do SP após sofrimento tromboembólico

O atleta ainda não tem data definida para retornar à quadra; o clube assegura que não há pressa e o retorno do jogador ocorrerá após avaliação médica.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

As boas notícias retornaram à rotina do São Paulo. Um dia após conquistar a segunda vitória consecutiva no Brasileirão e ampliar a vantagem na zona de rebaixamento, o clube viu o volante Luiz Gustavo treinar pela primeira vez com os companheiros em campo no CT da Barra Funda. O jogador se recupera de um tromboembolismo pulmonar. O atleta ainda não pode treinar com contato físico devido à gravidade de seu problema, mas realizou o primeiro trabalho técnico com parte do elenco – os titulares da vitória por 1 a 0 sobre o Juventude fizeram um regenerativo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O jogador de 36 anos ainda desconhece a data de seu retorno à defesa do clube, mas tem dado passos importantes para retornar aos gramados. Atualmente, o volante realiza exercícios de força com o grupo, além de manter o cronograma específico com os médicos e fisioterapeutas. O clube não avançará etapas e a volta de Luiz Gustavo só se dará após avaliação e autorização de um médico especialista. Ele foi diagnosticado com tromboembolismo pulmonar no início de abril, esteve internado no Hospital Albert Einstein, mas nunca desistiu de se aposentar por causa do problema clínico.

O meia-atacante Lucas Moura, que também esteve no gramado do CT nesta sexta-feira, retomou os treinos com bola ao lado dos fisioterapeutas após sofrer infiltrações no joelho. Com 19 pontos e atualmente na 12ª posição do Brasileirão, o São Paulo busca manter a sequência de resultados positivos no domingo, diante do Fluminense no Morumbi. Ferreirinha, autor do gol decisivo de Luciano, aguarda uma oportunidade para retornar ao time titular, com o clube iniciando o mata-mata da Copa do Brasil com o Athletico-PR após receber o confronto contra os cariocas.

LEIA TAMBÉM!

Com informações do Estadão Conteúdo

Fonte por: Jovem Pan

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sair da versão mobile