Lula Acompanha Desfiles da Sapucaí em Noite Inusitada: Protocolo e Exceções!

Lula acompanha desfiles da Sapucaí! Presidente presente na primeira noite de desfiles do Grupo Especial, em evento com ministros e personalidades. Saiba mais!

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Lula Assiste Primeira Noite de Desfiles da Sapucaí

Após mais de oito horas, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva concluiu sua presença na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, na madrugada desta segunda-feira, 16. O presidente chegou ao local por volta das 20h25 do domingo, 15, em um camarote da Prefeitura do Rio, onde já aguardava o prefeito Eduardo Paes (PSD) e diversos ministros, para acompanhar a primeira noite de desfiles das escolas de samba do Grupo Especial.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A primeira escola a cruzar a avenida foi a Acadêmicos de Niterói, que homenageava o presidente com seu enredo. Lula se retirou da Sapucaí por volta das 4h53, fazendo acenos pela janela do carro para apoiadores que o saudavam pelo nome. O camarote da Prefeitura do Rio contou com a presença do vice-presidente Geraldo Alckmin, além dos ministros Camilo Santana, Alexandre Padilha, Alexandre Silveira, Esther Dweck, Gleisi Hoffmann, Anielle Franco e Margareth Menezes.

Outros convidados incluíram a presidente da Petrobras, Magda Chambriard, e o presidente do BNDES, Aloizio Mercadante. Todos os presentes evitaram dar declarações à imprensa, seguindo o protocolo estabelecido pelo Palácio do Planalto.

LEIA TAMBÉM!

Lula também entrou e saiu do camarote sem conceder entrevistas. Acompanhando-o, estavam personalidades como os atores Denise Fraga, Humberto Carrão, Silvero Pereira, Paulo Vieira e Elisa Lucinda. O banqueiro André Esteves, fundador do BTG Pactual, também passou pelo local.

“Vou cumprimentar o prefeito Eduardo Paes. É claro, o presidente merece todo o prestígio também”, declarou Esteves.

Diante de possíveis questionamentos sobre irregularidades eleitorais, o Palácio do Planalto restringiu a participação de ministros no evento, além de proibir o uso de recursos públicos para a ida de autoridades ao desfile. A primeira-dama, Janja da Silva, foi a única representante do governo presente na Sapucaí, atuando como espectadora, devido à sua ausência de cargo público.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sair da versão mobile