Lula afirma que Bolsonaro comete crimes devido às mortes causadas pela Covid-19
O petista questiona o ex-presidente sobre a recomendação do uso de cloroquina como tratamento inicial do vírus durante a pandemia.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deveria ser julgado como criminoso pela morte de 700 mil pessoas durante a pandemia de Covid-19 e por recomendar a população o uso de um medicamento que não apresentava eficácia científica contra o vírus.
Bolsonaro frequentemente indicava a utilização de cloroquina como tratamento inicial contra a Covid-19 e fazia piadas sobre a vacina, afirmando que quem a recebesse se tornaria jacaré.
A declaração do petista foi proferida em encontro com a comunidade brasileira em Paris, na França, onde está para uma visita de Estado e para participar da Conferência dos Oceanos da ONU (Organização das Nações Unidas) 2025.
Leia também:

Museu Tailandês remove obras de minorias devido à pressão da China

Trump questiona números oficiais sobre o mercado de trabalho

Motta afirma que a anistia desvia a atenção de outras questões prioritárias do Brasil
No Brasil, Bolsonaro terá um dia em que será julgado como criminoso por não respeitar a ciência e permitir que morressem mais de 700 mil pessoas de covid-19, enquanto orientava as pessoas a tomar remédio que, cientificamente, não servia para combater a covid. Quando fazia discursos para que as pessoas não tomassem vacina porque fazia virar gay, virar mulher, virar jacaré, em uma demonstração de desrespeito àquilo que é mais sagrado que nós temos no nosso país, que são os cientistas preocupados em cuidar e melhorar a vida da sociedade na questão da doença, mas também na questão do clima.
Assista (3min51s):
Lula relatou os eventos que ocorreram no Brasil nos anos subsequentes ao que ele definiu como o “golpe” que removeu a ex-presidente Dilma Rousseff (PT).
Vocês não têm noção da política de destruição de um país que acabou com o Ministério da Cultura, do Trabalho, da Igualdade Racial, dos Direitos Humanos e das Mulheres. era um país que não se pensava em como fazer os investimentos necessários para que a gente
ele declarou que seria capaz de lidar com a diversidade do Brasil.
Posteriormente, o político afirmou que existe uma corrente de extrema-direita “nazista, fascista e negacionista” no cenário global. Ele também criticou as políticas europeias em relação à imigração.
Fonte por: Poder 360
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)