‘Lula afirma que relação entre Brasil e Israel será boa após saída de Netanyahu’

O presidente destacou que os dois países ‘sempre tiveram uma relação muito boa’ e expressou otimismo sobre o cessar-fogo, visto como ‘um começo promissor’ para …

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Declarações de Lula sobre Relação com Israel

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva declarou nesta segunda-feira (13) que o Brasil enfrenta um problema com o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, e não com o país em si. “O Brasil não tem problema com Israel, o Brasil tem problema é com Netanyahu. Quando Netanyahu deixar o governo, não haverá nenhum problema entre o Brasil e Israel, que sempre tiveram uma relação muito boa”, afirmou Lula em uma coletiva de imprensa em Roma, na Itália.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ao ser questionado sobre o acordo de cessar-fogo entre Israel e o grupo terrorista Hamas, mediado pelos Estados Unidos, Lula comentou: “Eu não sei se é definitivo ou não, mas estou feliz porque é um começo muito promissor.” Ele destacou a importância da visita do presidente Donald Trump ao parlamento em Israel e expressou esperança de que aqueles que apoiaram Israel em sua postura agressiva agora contribuam para uma paz duradoura.

LEIA TAMBÉM!

Sair da versão mobile