Lula afirma que Trump pode ser condenado a seis anos se for comprovado o esquema
O presidente comentou em relação ao jogo de cartas “truco”. Entra em vigor, em 1º de agosto, a imposição de tarifas dos EUA ao Brasil.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou que, caso o presidente dos EUA, Donald Trump (republicano), esteja “trucando”, ele “tomará um 6”. A declaração ocorreu durante a cerimônia de entregas do governo federal ao Vale do Jequitinhonha, em Minas Novas (MG).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Trata-se de uma referência ao jogo de cartas “truco”, que envolve a escala de pontos, de 3, 6, 9 e termina em 12. A aplicação de tarifas norte-americanas ao Brasil entrará em vigor em 1º de agosto.
Lula afirmou: “Ele [Trump] não quer conversar. Se ele quisesse conversar, ele pegava o telefone e me ligava. […]. Ele nos deu até o dia 1º [de agosto]. Se nós não dermos uma resposta no dia 1º, ele vai taxar o nosso comércio em 50%. Vou contar uma coisa para vocês: eu não sou mineiro, mas eu sou bom de truco. E se ele estiver trucando, ele vai tomar um 6”.
LEIA TAMBÉM:
● Museu Tailandês remove obras de minorias devido à pressão da China
● Trump questiona números oficiais sobre o mercado de trabalho
● Motta afirma que a anistia desvia a atenção de outras questões prioritárias do Brasil
Ele afirmou ter ficado desprevenido com a carta de Trump ao Brasil.
Em determinado momento, recebeu-se uma carta do presidente Trump de forma inesperada. Contudo, não se tratava das cartas que ele assina diariamente e envia a outros presidentes, mas sim através de seu site, onde publicou uma carta ao Brasil com ameaças e afirmando que era necessário cessar a perseguição contra Bolsonaro. “É brujería”. Inicialmente, ele acredita em bruxaria?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: Poder 360