Lula apresenta Proposta de Emenda à Constituição da Segurança Pública aos presidentes do Congresso

23/04/2025 às 19h47

Por: José News
Imagem PreCarregada
(Imagem da internet).

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) apresentou à Câmara dos Deputados, pelo presidente Hugo Motta (Republicanos-PB), e ao Senado Federal, pelo presidente Davi Alcolumbre (União-AP), a proposta de emenda à Constituição relacionada à Segurança Pública.

A presença também incluiu o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, e o advogado-geral da União, Jorge Messias, além dos líderes do governo: Jaques Wagner (PT-BA), do Senado; José Guimarães (PT-CE), da Câmara; e Randolfo Rodrigues (PT-AP), do Congresso Nacional.

A Proposta de Emenda à Constituição é um dos principais projetos de Lewandowski em sua atuação no ministério, e recebe críticas significativas de governadores e parlamentares da oposição.

“O que faremos é nos colocar à disposição com inteligência, com dinheiro, recursos e com a nossa vontade política para ver se conseguimos amenizar o susto que o povo brasileiro vive cotidianamente, seja por assalto a um aparelho elétrico dentro de casa, pela loucura que é o celular na rua. E vamos tentar mostrar que vamos penalizar todos aqueles que cometerem qualquer delito que interfira na tranquilidade da população brasileira”, destacou Lula.

LEIA TAMBÉM:

O juiz Lewandowski afirmou que as diretrizes “não serão inventadas”, mas sim discutidas amplamente com a sociedade.

Compreenda a Proposta de Emenda à Constituição.

Fonte: Metrópoles

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.