Lula assina decreto que estabelece a nova política de educação a distância

A cerimônia ocorre no Palácio do Planalto, com a participação do ministro da Educação, Camilo Santana.

19/05/2025 11h09

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Janja Lula da Silva, ministro Camilo Santana (Educação), deputada Gleisi Hofmann (PT-PR) participam do encerramento da Conae 2024 (Conferência Nacional de Educação). O evento acontece na UnB (Universidade de Brasília). O tema: “Plano Nacional de Educação 2024-2034”. Eis a programação. O evento é promovido pelo FNE (Fórum Nacional de Educação). | Sérgio Lima/Poder360 - 30.jan.2024

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assinará na segunda-feira (19.mai.2025) o decreto que institui a Nova Política de Educação a Distância. A cerimônia será realizada no Palácio do Planalto, em Brasília, com a presença do ministro da Educação, Camilo Santana. A medida define novas normas para o funcionamento de cursos de graduação e pós-graduação oferecidos por instituições de ensino superior na modalidade remota.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Instituições de ensino superior terão até dois anos, a partir da publicação do decreto, para se adequarem às exigências. Alunos que já estão matriculados em cursos na modalidade EAD poderão concluir suas formações pelas normas anteriores. O novo marco da modalidade busca aumentar a qualidade dos cursos a distância, com mudanças em critérios de avaliação, infraestrutura e carga horária presencial.

Formulário de cadastro

LEIA TAMBÉM:

Transmissão ao vivo:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fonte: Poder 360

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.