Lula assina lei que estabelece percentil de 30% de participação feminina em conselhos de empresas públicas
O percentual de 30% deverá ser atingido progressivamente, durante as três eleições para as vagas.

O presidente Lula (PT) promulgou na quarta-feira 23 o projeto de lei que estabelece a reserva de 30% de vagas para mulheres nos conselhos de administração de empresas estatais de economia mista, incluindo a Petrobras e o Banco do Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A meta de 30% deverá ser atingida progressivamente, durante três eleições para as vagas. O projeto, de autoria da deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP), foi aprovado pela Câmara no final de junho.
Trinta por cento do total de vagas reservadas para mulheres devem ser destinadas a mulheres negras e com deficiência. O conselho de administração que não adotar a reserva de vagas estará impedido de deliberar sobre qualquer matéria.
LEIA TAMBÉM:
● Bolsonaro demonstra emoção em evento após decisão de Moraes contra prisão
● “Não me devo a ninguém minhas eleições, apenas ao povo deste país”, afirma Lula
● Moraes determina que não há justificativa para a prisão do ex-presidente Bolsonaro em decorrência de descumprimento de cautelar
A abrangência inclui empresas públicas, sociedades de economia mista, suas subsidiárias e outras companhias em que a União, estados e municípios detêm a maioria do capital social com direito a voto. A participação na reserva de vagas é opcional para empresas abertas.
Fonte por: Carta Capital
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE