Mundo

Lula assiste ao funeral do papa Francisco: “Emoção e devoção”. Imagens

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já se encontra no Vaticano, cidade-estado localizada em Roma, Itália, para participar das cerimônias de translado do papa Francisco, falecido na segunda-feira (21/4).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Eu e @JanjaLula estivemos recentemente em comitiva na Basílica de São Pedro, em Roma, em nossa primeira despedida ao Papa Francisco, compartilhando a emoção e a devoção com todos que vieram prestar as merecidas homenagens ao Santo Padre. Que sua sabedoria, coragem e compaixão sigam… pic.twitter.com/iG7XiifOC4

Lula (@LulaOficial) 25 de abril de 2025

LEIA TAMBÉM!

Ao lado do petista, na Basílica de São Pedro, está a primeira-dama Rosângela Janja da Silva. Também integram a extensa comitiva brasileira, de 18 pessoas, os presidentes da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso.

Em Roma, encontrou-se com eles a ex-presidente Dilma Rousseff, que preside o Banco de Desenvolvimento (NBD), também chamado de Banco dos Brics.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cinquenta chefes de Estado e dez monarcas confirmaram presença no funeral do papa Francisco, incluindo o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, o da França, Emmanuel Macron, o príncipe William, do Reino Unido, e outros líderes internacionais. Estão previstos para chegar a Roma nesta sexta-feira, onde se espera a presença de até 200.000 pessoas para o sepultamento.

Funeral

O Vaticano conclui nesta sexta-feira (25/4) os preparativos para o funeral do papa Francisco, que ocorrerá na manhã deste sábado (26/4). Os fiéis terão até esta noite para passar em frente ao caixão aberto do pontífice para uma última homenagem na Basílica de São Pedro.

Os cardeais no Vaticano se reuniram nesta manhã, após a abertura da Terceira Congregação Geral dos Cardeais, realizada na quinta-feira (24/4), antecedendo o conclave que selecionará o novo líder da Igreja Católica.

Fonte: Metrópoles

Sair da versão mobile