O presidente Lula (PT) disse na Cúpula do Mercosul hoje (7) que o Brasil está disposto a sediar conversas de negociação entre Venezuela e Guiana.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Caso considerado útil, o Brasil e o Itamaraty estará à disposição para sediar qualquer e quantas reuniões forem necessárias”, disse o presidente, que também compartilhou o comunicado nas redes sociais.
“Vamos cuidar com cuidado, porque não queremos guerra aqui na América do Sul. Não precisamos de conflitos nem de brigas. O que precisamos é trabalhar pela paz”, ressaltou Lula.
O presidente atual afirmou que o Mercosul não pode ignorar o conflito. Ele citou uma declaração do bloco feita em 22 de novembro, onde o bloco reafirma a região como uma zona de paz e cooperação.
LEIA TAMBÉM!
Não queremos que essa questão atrapalhe a retomada da integração regional ou seja uma ameaça à paz e estabilidade. É importante utilizar a Celac e a Unasul para resolver esse problema pacificamente.
“Eu sugiro que o presidente Ralph Gonsalves, que está liderando atualmente a Celac, possa discutir esse assunto com ambas as partes”, também comentou sobre o conflito entre Venezuela e Guiana.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE