Lula compara sua eleição à revolução comunista da China
Lula afirma que seu governo e a administração do Partido Comunista Chinês elevaram o padrão de vida da população.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comparou suas vitórias eleitorais com a revolução comunista chinesa de 1949. Em discurso de encerramento do Fórum Empresarial Brasil-China, em Pequim, nesta 2ª feira (12.mai.2025), o petista afirmou que seu governo e o partido comunista chinês foram responsáveis por melhorar a qualidade de vida de seus povos.
A única razão que eu acredito que valeu a revolução chinesa de 1949. O que valeu nossas eleições no Brasil é provar que quando um governo tem compromissos sociais e não esquece as origens daqueles que chegaram ao poder e querem governar para todos, as coisas melhoram.
O petista afirmou que o Partido Comunista da China obteve a redução da pobreza de 800 milhões de chineses nos últimos 40 anos. Sobre seus governos, Lula declarou que 54 milhões de brasileiros deixaram a linha da miséria.
Leia também:
Senado analisa indicação de Gonet para recondução como procurador-geral da República
‘Primata’ lança trailer impactante e se destaca na temporada de festivais
5 benefícios essenciais do INSS além da aposentadoria que você deve conhecer em 2025
São dois países que têm o compromisso de resolver o problema da pobreza que martelou a vida desses países por muito tempo. É notável que a China tirou em 40 anos 800 milhões de pessoas da pobreza, como é notável que o Brasil em 10 anos tirou 54 milhões de pessoas que passavam fome no meu país.
Ao longo de seu discurso, Lula destacou as parcerias entre Brasil e China estabelecidas desde seu primeiro mandato. O petista afirmou ter sido o primeiro líder global a atender ao pedido da China de ser considerada uma economia de mercado.
Lula está na China desde a noite de sábado (10.mai). Na segunda-feira (12.mai), teve reuniões com empresários chineses e com o presidente da Federação da Indústria e do Comércio da China, Gao Yunlong.
Na terça-feira (13/mai), Lula se reunirá com o presidente da China, Xi Jinping (Pcch). No pronunciamento, declarou que aproveitará a oportunidade para “agradecer” ao líder chinês pela confiança no Brasil.
Fonte: Poder 360
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)