Lula considera a possibilidade de mudança na liderança do Ministério das Mulheres

O presidente se encontra nesta sexta-feira (2) com a ministra Cida Gonçalves.

02/05/2025 14h29

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) conversará reservadamente com a ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, na sexta-feira (2), no Palácio do Planalto, em virtude das suspeitas sobre a mudança no comando da pasta.

A saída de Cida é considerada certa há alguns meses, em razão de declarações inconvenientes sobre seu relacionamento com a primeira-dama, Janja da Silva, que se torna próxima e ministra, juntamente com outros ministros.

Em fevereiro, a ministra afirmou à Comissão de Ética da Presidência da República, que frequentemente suspende a agenda para atender a primeira-dama. Nesse depoimento, Cida declarou que desconhecia as solicitações dos ministros Alexandre Padilha (Relações Institucionais) e Marcio Macêdo (Secretaria-Geral da Presidência).

Ela respondia a um processo, depois arquivado, por suspeita de assédio moral. A apuração interna indicou que a ministra teria sugerido apoio financeiro a uma servidora para que ela se candidatasse nas eleições de 2026, em troca de silêncio em uma denúncia sobre racismo.

LEIA TAMBÉM:

forma clara

A CNN apurou que a indicada para a vaga de Cida é Márcia Lopes, ex-ministra de Desenvolvimento Social, irmã do ex-ministro, Gilberto Carvalho.

Fonte: CNN Brasil

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.