Lula conversa com ministros do STF após decisão de Moraes nos EUA
Lewandowski e Messias participaram do encontro; Moraes não esteve presente e foi para a Neo Química Arena, em São Paulo.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) encontrou-se nesta quarta-feira (30.jul.2025) com ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) após o governo dos Estados Unidos terem incluído Alexandre de Moraes na Lei Magnitsky, aplicada para impor sanções a autoridades estrangeiras acusadas de violações de direitos humanos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ministro Ricardo Lewandowski, atualmente na Justiça e anteriormente ministro do Supremo, e o advogado-geral da União, Jorge Messias, também compareceram à reunião, conforme apurou o Poder360. O presidente da Corte, Roberto Barroso, e os ministros Gilmar Mendes e Cristiano Zanin também estavam presentes.
Moraes e Estados Unidos da América.
Os Estados Unidos aplicaram sanções com base na Lei Magnitsky, que possibilita responsabilizar indivíduos estrangeiros acusados de corrupção ou violações graves de direitos humanos.
LEIA TAMBÉM:
● Museu Tailandês remove obras de minorias devido à pressão da China
● Trump questiona números oficiais sobre o mercado de trabalho
● Motta afirma que a anistia desvia a atenção de outras questões prioritárias do Brasil
A decisão impede o acesso do ministro aos Estados Unidos, determina o bloqueio de quaisquer ativos ou contas no país e pode prejudicar as relações com empresas norte-americanas, incluindo operadoras de cartão de crédito.
Fonte por: Poder 360
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE