Declarações de Lula sobre o fim da guerra entre Israel e Hamas
O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, declarou nesta segunda-feira (13) que o término do conflito entre Israel e o Hamas representa um “dia muito importante para a humanidade” e um “motivo de alegria”. Durante uma entrevista no Fórum Mundial da Alimentação, organizado pela Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), Lula comentou: “Antes tarde do que nunca. Finalmente, parece que se encontrou uma saída para o conflito entre Israel e os palestinos.”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele ressaltou que há uma grande possibilidade de que o acordo seja definitivo, o que considera de extrema importância. Lula enfatizou: “É um dia muito importante para a humanidade, o fato que uma coisa que não deveria ter acontecido, mas aconteceu e poderia ter sido resolvida mais cedo, mas não foi resolvido. É um motivo de alegria saber que o povo palestino e o povo de Israel vão viver em paz.”
Além disso, o presidente brasileiro mencionou que é hora de buscar uma solução para a guerra entre Ucrânia e Rússia, afirmando que “ela [guerra] já cansou todo mundo.”
