Lula declara que não é preciso o G7 ao chegar à cúpula no Canadá
O chefe do executivo afirmou declarações de Trump que justificou a readmissão da Rússia ao grupo e ressaltou que o G20 é mais representativo.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou que o G7 não é necessário, em declaração proferida ao desembarcar em Calgary, no Canadá, para a cúpula que reúne os líderes de algumas das principais potências globais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao ser questionado pela CNN sobre a declaração de Donald Trump, que defendeu o retorno do presidente russo, Vladimir Putin, ao grupo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que o G20 atualmente é mais representativo.
Putin participava do G8. Acredito que o G7, na realidade, não há nem necessidade de existir o G7. O G20 é mais representativo, disse ao chegar ao hotel para participar da cúpula de líderes.
LEIA TAMBÉM:
● Venezuela rejeita anúncio dos EUA sobre recompensa pela prisão de Maduro: “Patético”
● Angolanos manifestam-se em Brasília nesta sexta-feira (8) em oposição à repressão brutal no país
● Crianças mortas pela fome em Gaza atingem 96, Netanyahu afirma que Israel controlará terras palestinas
“O G20, eu acho, tem mais importância, tem mais densidade humana, tem mais densidade econômica”, acrescentou.
A Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, Itália, Japão e Reino Unido compõem o G7. A Rússia foi suspensa do grupo em março de 2014, após a anexação da Crimeia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O presidente também comentou o conflito entre Israel e Irã. “Qualquer conflito me preocupa, sou um homem que nasceu para a paz”.
Fonte por: CNN Brasil