Lula declara que não é preciso o G7 ao chegar à cúpula no Canadá
O chefe do executivo afirmou declarações de Trump que justificou a readmissão da Rússia ao grupo e ressaltou que o G20 é mais representativo.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou que o G7 não é necessário, em declaração proferida ao desembarcar em Calgary, no Canadá, para a cúpula que reúne os líderes de algumas das principais potências globais.
Ao ser questionado pela CNN sobre a declaração de Donald Trump, que defendeu o retorno do presidente russo, Vladimir Putin, ao grupo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que o G20 atualmente é mais representativo.
Putin participava do G8. Acredito que o G7, na realidade, não há nem necessidade de existir o G7. O G20 é mais representativo, disse ao chegar ao hotel para participar da cúpula de líderes.
Leia também:
André Carrillo no Internacional? Craque do Corinthians fala sobre conversa com Ramón Díaz
Venezuela rejeita anúncio dos EUA sobre recompensa pela prisão de Maduro: “Patético”
Angolanos manifestam-se em Brasília nesta sexta-feira (8) em oposição à repressão brutal no país
“O G20, eu acho, tem mais importância, tem mais densidade humana, tem mais densidade econômica”, acrescentou.
A Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, Itália, Japão e Reino Unido compõem o G7. A Rússia foi suspensa do grupo em março de 2014, após a anexação da Crimeia.
O presidente também comentou o conflito entre Israel e Irã. “Qualquer conflito me preocupa, sou um homem que nasceu para a paz”.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)