Lula destaca Marcha para Jesus: “Manifestação singular de fé”

O presidente escreveu ao apóstolo Estevam Hernandes e à bispa Sônia, organizadores do evento.

19/06/2025 17h59

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) destacou a Marcha para Jesus em comunicado divulgado pelo Planalto nesta quinta-feira (19.jun.2025). Ao se dirigir aos organizadores do evento, o apóstolo Estevam Hernandes e a bispa Sônia, da igreja Renascer em Cristo, o petista afirmou que a manifestação é um “ato extraordinário de fé”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Trata-se de uma celebração que já faz parte do coração do povo brasileiro e que, ano após ano, demonstra a força transformadora da fé cristã em nosso país.

A Marcha para Jesus é mais do que um evento, representa um ato extraordinário de fé coletiva, uma jornada de oração, de adoração e de compromisso com um Brasil mais humano, justo e solidário.

LEIA TAMBÉM:

Vocês têm sido, ao longo desses anos, verdadeiros pastores do seu povo. Um casal que, com coragem e espírito de serviço, cumpre o que está escrito no livro do profeta Ezequiel:

Eu cuidarei das minhas ovelhas e as deixarei descansar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Essa promessa se concretiza diariamente em sua missão de acolher, orientar e cuidar dos mais necessitados.

Observar a magnitude que essa celebração alcançou ao longo dos anos, me recorda de Davi, no sentido de unir seu povo e colocar a adoração a Deus no centro da vida pessoal e da nação.

A cada passo desta marcha, ressoa uma mensagem poderosa: o Brasil possui um povo generoso, de fé, que ama, que sonha.

Um povo de fé, que não desiste. E é essa fé extraordinária que inspira diariamente o nosso governo na missão de reconstruir o Brasil, colocando as famílias brasileiras no centro das nossas decisões e atendendo a quem mais necessita.

Como cristão, sinto-me com a alegria que emana da fé do nosso povo. E, como presidente da República, reitero, em cada ação do governo, meu compromisso com a liberdade religiosa e com o respeito à diversidade de crenças, pois a pluralidade religiosa constitui uma das maiores riquezas da nossa democracia.

O governo tem incentivado o diáentre as religiões, honrando as diversas crenças e reconhecendo a importância das igrejas na formação de um Brasil mais justo e solidário.

Ao sancionar, com grande satisfação, a lei que instituiu o Dia Nacional da Marcha para Jesus, em 2009, observo com otimismo como essa manifestação se desenvolveu e transformou-se em um símbolo de união, tranquilidade e dedicação aos princípios cristãos: a empatia, a clemência, o respeito às diferenças e o amor ao próximo.

Infelizmente, questões de agenda governamentais me impedem da presença física neste evento. Contudo, solicitei ao procurador-chefe da Advocacia-Geral da União, Jorge Messias, que o faça em meu nome e em nome do governo.

Ele carrega meu abraço fraterno e a convicção de que continuamos juntos, trabalhando com fé e coragem para realizar o que melhor sabemos fazer: atender ao povo brasileiro.

Fonte por: Poder 360

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.