Lula discute a transição energética e a COP30 com o primeiro-ministro canadense
O grupo dos sete países do G7 também recebeu o presidente do Brasil.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teve encontro na terça-feira (17.jun.2025) com o primeiro-ministro do Canadá, Mark Carney, durante a participação na 3ª Cúpula do G7, nos Estados Unidos. Foram discutidos assuntos como democracia, transição energética e comércio bilateral.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Luiz Inácio Lula da Silva também confirmou a participação da primeira-ministra canadense na COP30, evento da ONU para discutir as mudanças climáticas, que ocorrerá em Belém (PA) durante o mês de novembro.
O chefe do Executivo brasileiro também se reuniu com os presidentes da Coreia do Sul, Lee Jae-myung, da África do Sul, Cyril Ramaphosa, da Índia, Narendra Modi, e do México, Claudia Sheinbaum.
LEIA TAMBÉM:
● A energia contribui com até 92% do custo dos alimentos, aponta pesquisa
● A arrecadação via Lei Rouanet aumentou 37,8% no primeiro semestre de 2025
● Empresários com Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) recebem, no Brasil, salários em torno de três vezes superiores aos de trabalhadores informais
Esta é a nona participação em encontros do grupo nos 11 anos em frente ao Palácio do Planalto. Lula exalta os convites, ao entender que são um reconhecimento internacional de seu governo e da importância do Brasil no cenário global.
Apesar disso, o presidente frequentemente apresenta propostas em reuniões do G7 que nem sempre são implementadas. Ao retornar ao Brasil, o petista terá cumprido 116 dias fora do país em seu terceiro mandato. Lula e sua comitiva retornarão já nesta terça-feira, desembarcando em Brasília na quarta-feira (18.jun).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: Poder 360