Lula diz a Dino que o Ministro do STF deve expressar seus posicionamentos falando apenas nos registros do processo
20/12/2023 às 11h45
O presidente Lula disse em uma reunião ministerial nesta quarta-feira (20) que os membros do Supremo Tribunal Federal (STF) devem se expressar apenas nos documentos do processo, em vez de dar opiniões. Ele estava falando com o ministro Flávio Dino.
“Ministro da Suprema Corte não deve ficar dando entrevista, não tem que dar palpite sobre voto, ele fala nos autos do processo”, disse.
De acordo com a extrema-direita, ele é o primeiro comunista a integrar a Suprema Corte. Espero que ele seja um comunista bom, que tenha amor e carinho, mas, acima de tudo, que seja justo, pois não pode prevalecer a visão ideológica lá.
Segundo o presidente, o ministro da Justiça ficará no governo até o dia 8 de janeiro para participar de um evento em Brasília. Em seguida, ele se prepara para assumir uma posição no Supremo Tribunal.
Lula confirmou na reunião irá convocar um ato para 8 de janeiro de 2024, em Brasília. Ele pediu que os ministros Estado compareçam ao evento.
Leia também:
Senadores aprovam 20% de imposto em compras estrangeiras até US$ 50
Justiça decide que compras de até US$ 100 não precisam pagar Imposto de Importação
O TSE estabeleceu regras para o uso de IA e baniu deepfakes nas Eleições 2024; veja as leis
“Ninguém está proibido de viajar, mas eu quero que todos os ministros estejam presentes. Depois, vocês podem voltar ao descanso”, disse.