Lula diz que o Congresso se comprometeu com o povo após aprovar a reforma tributária
20/12/2023 às 17h45
O presidente Lula (PT) ficou feliz com a aprovação da reforma tributária nesta quarta-feira (20) e comemorou em discurso no Congresso Nacional.
Lula disse durante seu discurso que a reforma foi uma prova de que o Congresso mostrou compromisso com o povo brasileiro, independentemente da postura política de cada um. Ele também afirmou que o Congresso representa a sociedade brasileira.
O presidente prosseguiu ao falar do avanço da reforma tributária, e disse estar alegre com avanços econômicos no primeiro ano de sua atual gestão — “a economia cresceu mais do que os economistas imaginavam”, disse.
“Não sei se todos ou todas vocês da fotografia do dia de hoje. Guardem na memória de vocês o 20 de dezembro de 2023, todos sabem que começamos o ano com muitas incertezas na inflação, do crescimento. Hoje estou extremamente feliz”, pontuou.
O petista voltou a mencionar a data como um momento especial e concluiu sua fala: “Se lembrem que vocês contribuíram para esse país, a primeira vez em regime democrático [que] aprovou uma reforma tributária.”
Leia também:
Senadores aprovam 20% de imposto em compras estrangeiras até US$ 50
Justiça decide que compras de até US$ 100 não precisam pagar Imposto de Importação
O TSE estabeleceu regras para o uso de IA e baniu deepfakes nas Eleições 2024; veja as leis
“Brasil não podia mais viver com o atraso”, diz Pacheco
Na sua fala, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, disse que a reforma tributária foi necessária porque o Brasil não podia mais aceitar o atraso. Aqui está o discurso completo.