Lula e Janja participam de funeral no Uruguai, ao lado da esposa de Mujica
O presidente brasileiro compareceu ao Uruguai no período da tarde para prestar tributo ao ex-presidente; acompanhado por Janja e Boulos.

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) acompanhou o translado do corpo do ex-presidente uruguaio Pepe Mujica, ao lado da viúva, Lucia Topolansky, nesta quinta-feira (15.mai). O petista chegou à capital uruguaia, Montevidéu, durante a tarde. Retornou a Brasília já na noite do mesmo dia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O presidente do Brasil caminhou em direção ao caixão de Mujica acompanhado pela primeira-dama, Janja da Silva. Ele abraçou Lucia e deu um beijo na testa dela.
Ele permaneceu por aproximadamente um minuto em frente ao cânion. Estava em direção à ex-primeira-dama do Uruguai, que conversava com Janja. Os três sentaram-se juntos em seguida.
LEIA TAMBÉM:
● Lula afirma que Israel age em busca de vingança em Gaza para deslocar palestinos
● Executivo concluiu apenas quatro dos quinze licitações de rodovias previstas
● Membros do governo manifestam preocupação ao Ministério das Relações Exteriores em relação à ausência de estrutura de acolhimento para a COP30
Assista (1min1s):
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O 40º presidente do Uruguai, José “Pepe” Mujica, faleceu na terça-feira (13.mai.2025) aos 89 anos, devido a um câncer de esôfago. A morte foi confirmada pelo presidente Yamandú Orsi (Frente Ampla, centro-esquerda).
Mujica conheceu Lucía na década de 1960, durante sua atuação no grupo guerrilheiro Tupamaros. Casaram-se em 2005 e não tiveram filhos. Atualmente, ela completa 80 anos.
A mulher possui trajetória na política. Foi deputada federal e senadora do Uruguai. Também exerceu a vice-presidência do país de 2017 até 2020.
Os demais nomes que acompanham Lula no evento são:
Fonte: Poder 360