Desempenho do Governo Lula em Meio de Análise
O governo encerra o ano com um cenário de desaprovação significativamente maior do que o de aprovação, segundo dados recentes divulgados pelo Paraná Pesquisas. O levantamento, realizado nesta segunda-feira (29), aponta para uma desaprovação de 50,9% e uma aprovação de 45,6%. Apenas 3,5% das pessoas entrevistadas não souberam ou não responderam à pergunta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O cenário apresenta uma estabilidade em relação à rodada anterior da pesquisa, que também registrou 50,9% de desaprovação e 45,9% de aprovação. A pesquisa do Paraná Pesquisas coletou dados de 2.038 entrevistas realizadas entre os dias 18 e 22 de dezembro.
O instituto utilizou uma margem de erro de 2,2 pontos porcentuais para mais ou para menos, e um nível de confiança de 95%. A análise também incluiu a avaliação da gestão do presidente Lula, revelando uma divisão entre os eleitores.
LEIA TAMBÉM!
Para 32,7% dos entrevistados, a administração petista é considerada ótima ou boa, enquanto 23,1% a avaliam como regular. No entanto, a maior parte, 42,8%, considera a gestão como ruim ou péssima. Um pequeno percentual, 1,4%, não se manifestou sobre a questão.
Eleições 2026: Liderança em Cenários Futuros Apesar dos resultados atuais de desaprovação e descontentamento, o presidente Lula lidera em todos os cenários de primeiro turno para as eleições presidenciais de 2026. Ele aparece à frente de nomes como o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, além do governador de São Paulo.
No entanto, em cenários de segundo turno, Lula empata tecnicamente com Bolsonaro e Flávio Bolsonaro, indicando uma disputa acirrada para as eleições futuras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
