Lula fará pronunciamento no Dia do Trabalho, 1º de maio; temas a serem abordados

Discurso do presidente Lula teve duração de aproximadamente cinco minutos e foi revisado diversas vezes; confira os detalhes.

30/04/2025 14h43

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

O presidente Lula fará um pronunciamento em comemoração ao Dia do Trabalhador por meio de uma cadeia nacional de rádio e TV, nesta quarta-feira (30/4), às 20h30.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A coluna apurou que o chefe do Palácio do Planalto deve proferir um discurso com duração de aproximadamente cinco minutos para prestar contas das ações realizadas durante seu terceiro mandato aos trabalhadores.

O petista enfatizará o projeto do governo que estende a faixa de isenção do Imposto de Renda para R$ 5 mil, uma das principais estratégias do Palácio do Planalto para combater a despopularização de Lula.

LEIA TAMBÉM:

O presidente abordará o programa Crédito do Trabalhador, que expande a disponibilidade de empréstimos consignados para empregados com carteira assinada, abrangendo trabalhadores rurais, domésticos e empresários individuais.

Lula deve considerar ações para microempreendedores e trabalhadores fora do CLT.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gravação do pronunciamento

Sob a supervisão do chefe da Secretaria de Comunicação Social da Previdência, Sidônio Palmeira, Lula refez o discurso de pronunciamento na segunda-feira (28/4) no Palácio do Alvorada.

De acordo com informações, o Partido dos Trabalhadores teve que editar o pronunciamento diversas vezes. Apoiadores afirmam que o presidente deseja transmitir, com precisão, a mensagem de que o governo se preocupa com os trabalhadores.

Luiz Inácio Lula da Silva decidiu não comparecer às manifestações de 1º de maio. Ele permitiu que ministros do governo participassem de manifestações em seus respectivos estados.

Fonte: Metrópoles

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.