Lula inaugura curso de medicina no hospital Sírio-Libanês
O ministro da Educação comemorou portaria que determina a proibição do ensino a distância para cursos relacionados à área da saúde.
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), participou da cerimônia de lançamento dos cursos de medicina e biomedicina da Faculdade Sírio-Libanês, em São Paulo na quinta-feira (22).
Além de Lula, também participaram do evento o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, o ministro da Educação, Camilo Santana e o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin.
Santana celebrou, na última quarta-feira (21), as novas normas do Ministério da Educação (MEC) que permitem a modalidade EAD nos cursos de medicina, direito, odontologia, enfermagem e psicologia.
Leia também:
Moses Rodrigues lidera processo sobre ocupação da Mesa da Câmara
STF decide manter nomeações de parentes em cargos políticos
Governo de SP cria hub de dados para transparência hídrica
“Uma medida relevante deste decreto é que nenhum curso na área da saúde pode ser oferecido à distância dentro do país. E que os cursos de medicina e enfermagem precisam ser realizados 100% presenciais no país. Acredito que se trata de um ato importante para assegurar a qualidade na formação de profissionais”, declarou.
O cardiologista do Sírio Libanês e apresentador do programa CNN Sinais Vitais, Dr. Roberto Kalil, confirmou a comemoração do ministro.
A medicina é contato com as pessoas, a medicina é contato com o paciente. Não tem sentido ser à distância, afirmou.
Ele também ressaltou que a criação desses cursos representava um sonho do hospital.
“Agora, a medicina representa um grande avanço, um sonho do hospital e também para a população”, completou.
Fonte: CNN Brasil
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)