Lula inaugura curso de medicina no hospital Sírio-Libanês
O ministro da Educação comemorou portaria que determina a proibição do ensino a distância para cursos relacionados à área da saúde.

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), participou da cerimônia de lançamento dos cursos de medicina e biomedicina da Faculdade Sírio-Libanês, em São Paulo na quinta-feira (22).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além de Lula, também participaram do evento o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, o ministro da Educação, Camilo Santana e o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin.
Santana celebrou, na última quarta-feira (21), as novas normas do Ministério da Educação (MEC) que permitem a modalidade EAD nos cursos de medicina, direito, odontologia, enfermagem e psicologia.
LEIA TAMBÉM:
● Filha de Ives Gandra relata sobre o processo envolvendo o pai: “Obsessão”
● Ex-comandante da FAB afirma ser chamado de “melancia”
● Brasil condena ataque israelense ocorrido durante a visita de diplomatas à Cisjordânia
“Uma medida relevante deste decreto é que nenhum curso na área da saúde pode ser oferecido à distância dentro do país. E que os cursos de medicina e enfermagem precisam ser realizados 100% presenciais no país. Acredito que se trata de um ato importante para assegurar a qualidade na formação de profissionais”, declarou.
O cardiologista do Sírio Libanês e apresentador do programa CNN Sinais Vitais, Dr. Roberto Kalil, confirmou a comemoração do ministro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A medicina é contato com as pessoas, a medicina é contato com o paciente. Não tem sentido ser à distância, afirmou.
Ele também ressaltou que a criação desses cursos representava um sonho do hospital.
“Agora, a medicina representa um grande avanço, um sonho do hospital e também para a população”, completou.
Fonte: CNN Brasil