Lula, Janja e casal Macron posam para foto com Torre Eiffel colorida
O Presidente da República foi recebido pelo chefe de Estado francês, em uma cerimônia oficial de boas-vindas em Paris, na Esplanada dos Inválidos, ontem.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a primeira-dama Janja da Silva registraram um momento com o presidente da França, Emmanuel Macron, e a primeira-dama francesa, Brigitte Macron, com a Torre Eiffel iluminada com as cores da bandeira do Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Lula recebeu Macron em uma cerimônia oficial de boas-vindas em Paris, na Esplanada dos Inválidos.
O presidente do Brasil chegou ao país na quarta-feira (4), por volta das 8h30 (horário de Brasília), acompanhado por uma comitiva de autoridades brasileiras, incluindo o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, e Janja.
LEIA TAMBÉM:
● Ministro Barroso refuta alegações de caráter autoritário do Poder Judiciário no Brasil
● PT, PDT e Podemos se opõem à escolha de Ricardo Ayres para liderar a investigação
● Moraes indeferiu novo recurso e mantém pena de 14 anos de reclusão para ‘Débora do Batom’
Durante a viagem oficial, o presidente visitará também as cidades de Toulon, Nice e Lyon, permanecendo no país até o próximo dia 9.
Os líderes abordam questões bilaterais e a agenda internacional, incluindo os Estados Unidos e os conflitos na Faixa de Gaza e na Ucrânia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Luiz Inácio Lula da Silva também deve defender a regulamentação das redes sociais no cenário global e irá visitar uma base de submarinos nucleares.
Espera-se um anúncio de investimentos, além da assinatura de acordos de cooperação em vacinas, segurança pública, educação, ciência e tecnologia.
Espera-se uma declaração climática conjunta dos dois países e debates sobre a viabilidade da assinatura do acordo Mercosul-União Europeia.
Fonte por: CNN Brasil