Lula nomeará Alckmin para missa de abertura do pontificado de Leão 14

A celebração ocorrerá na Praça de São Pedro, no Vaticano, em 18 de maio. Consulte o Poder360.

10/05/2025 11h17

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou, em sábado (10.mai.2025), que enviaria o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) à missa que celebraria formalmente o início do pontificado do Papa Leão 14.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A celebração ocorrerá na Praça de São Pedro, no Vaticano, em 18 de maio. A declaração foi feita durante uma conversa com jornalistas em Moscou, na Rússia.

A declaração de Lula sobre não enviar Alckmin foi concisa e sem justificativas. Um fator que pode prejudicar sua participação no evento é que o presidente tem realizado uma sequência de viagens prolongadas, a partir da terça-feira (6.mai), e retornará ao Brasil na próxima quarta-feira (14.mai).

Leia também:

O cardeal Robert Francis Prevost, o papa Leão XIV, foi eleito após cinco votações e dois dias de conclave, em 8 de maio.

Luísa expressou o desejo de que Leão 14 continue o legado do papa Francisco, que se caracterizou pela busca incessante pela paz e pela justiça social, pela defesa do meio ambiente, pelo diácom todos os povos e religiões, e pelo respeito à diversidade humana.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Lula manteve contato com o papa Francisco, falecido em 20 de abril. O presidente brasileiro já se reuniu com o pontífice três vezes. Ao morrer, Lula decretou luto nacional de sete dias.

Assista à entrevista de Lula a jornalistas (28min24).

Fonte: Poder 360

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.