Nos últimos meses, Boulos tem promovido debates sobre questões importantes para o governo, como a escala 6 por 1 e a PEC da Blindagem.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) confirmou a nomeação do deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) como novo secretário-geral da Presidência da República. Boulos assume o cargo no lugar de Márcio Macêdo (PT-SE), que ocupou a posição desde o início do atual mandato de Lula.
A Secretaria-Geral tem como uma de suas principais funções promover a articulação entre o governo federal e os movimentos sociais. Nos últimos meses, Boulos tem se dedicado a temas relevantes para a administração, como a proposta de escala 6 por 1 e a oposição à PEC da Blindagem.
Guilherme Boulos é membro do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) e já concorreu ao cargo de prefeito de São Paulo em duas ocasiões, sem sucesso. Ele também participou da eleição presidencial de 2018, que foi vencida por Jair Bolsonaro.
Márcio Macêdo foi eleito deputado federal em duas oportunidades e atuou no governo de Marcelo Déda. Sua saída da Secretaria-Geral marca uma mudança significativa na equipe de Lula.
Lula anunciou a escolha de Boulos antes de sua viagem programada para a Indonésia nesta terça-feira. Na sexta-feira, o presidente seguirá para a Malásia, onde participará da Cúpula da Associação de Nações do Sudeste Asiático (Asean) e há expectativa de um encontro com Donald Trump.
Autor(a):
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!