Lula nomeia Waguinho para liderar a Portos Rio
Ex-prefeito de Belford Roxo é esposo da ex-ministra Daniela Carneiro e ocupará cargo na gestão portuária do Rio de Janeiro.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nomeou o ex-prefeito de Belford Roxo, Waguinho, para liderar a PortosRio, anteriormente conhecida como Companhia Docas do Rio de Janeiro. A empresa é responsável pela gestão dos portos de Rio de Janeiro, Itaguaí, Niterói, Forno e Angra dos Reis.
Francisco Leite Martins Neto, atual diretor da estatal, deve assumir outra posição na diretoria, conforme informações do jornal Folha de S.Paulo.
Formulário de cadastro
Leia também:
Senado analisa indicação de Gonet para recondução como procurador-geral da República
‘Primata’ lança trailer impactante e se destaca na temporada de festivais
5 benefícios essenciais do INSS além da aposentadoria que você deve conhecer em 2025
A nomeação de Waguinho gerou insatisfação no governo. Ele é esposo de Daniela Carneiro (União Brasil-RJ), que exerceu o cargo de Ministra do Turismo durante o período de janeiro a julho de 2023, na gestão Lula. Em fevereiro do ano anterior, Daniela removeu de suas redes sociais uma imagem e um vídeo da campanha eleitoral de 2022, nos quais aparecia ao lado de Marcinho Bombeiro, suspeito de comandar uma milícia em Belford Roxo.
Durante a campanha, Daniela estava acompanhada de pelo menos três pessoas identificadas como líderes de milícias que haviam ocupado cargos na administração municipal quando Waguinho exercia a prefeitura.
O ex-prefeito negou qualquer ligação com as três pessoas, afirmando que sempre agiu “dentro da legalidade” e não nomeou “qualquer pessoa com condenação criminal ou envolvimento comprovado com milícias”. Waguinho declarou que “todos os atos” de sua gestão “seguiram critérios técnicos e legais”.
Ele declarou que, durante a campanha, sua esposa foi fotografada com centenas de indivíduos, abrangendo vereadores, candidatos e eleitores de diferentes perfis. Waguinho argumentou que “não se pode exigir certidões de antecedentes criminais de todos que participam de eventos públicos”, pois “seria impraticável”.
Fonte: Poder 360
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)