O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou nesta quinta-feira (26) de uma videoconferência com o Fórum de Famílias de Reféns e Desaparecidos no conflito entre Israel e Hamas.
Conforme informações do Palácio do Planalto, o presidente tem mantido diálogos com diversas partes envolvidas no conflito, demonstrando preocupação humanitária e advogando por um cessar-fogo, além da libertação dos reféns.
O cancelamento da agenda seguinte do presidente, que envolvia um café com jornalistas, foi atribuído à videoconferência, conforme declarado pelo Planalto.
Segundo a Secretaria de Comunicação da Presidência, Lula solicitou mais tempo para conversar com os familiares dos reféns.
Além do presidente Lula, a reunião contou com a participação da assessora especial da presidência, Clara Ant, do líder do governo no Senado Federal, Jaques Wagner (PT), e do chefe da assessoria internacional da Presidência da República, Celso Amorim.
Na segunda-feira (23), o Ministério das Relações Exteriores confirmou que o brasileiro Michel Nisembaun, de 59 anos, está desaparecido na região.