Brasil

Lula planeja encontrar com senadores da oposição em 2024


Lula planeja encontrar com senadores da oposição em 2024
(Foto Reprodução da Internet)

O grupo de oposição no Senado tem causado dificuldades para o governo ao barrar assuntos importantes. O bloco no Senado é mais organizado do que o da Câmara dos Deputados.

De acordo com pessoas próximas ao presidente, a proposta é de que o líder petista estabeleça uma comunicação aberta para facilitar a implementação de políticas econômicas e de infraestrutura.

Continua depois da publicidade

O governo reconhece que precisa melhorar a articulação política no Senado e acredita que o senador do PT possa ser útil nesse processo.

O governo do PT sabe que será difícil aumentar o número de aliados no Legislativo, mas acredita que seria possível negociar em assuntos mais amplos.

Continua depois da publicidade

Este ano, Lula teve algumas derrotas no Senado, como a rejeição do primeiro indicado para a Defensoria Pública da União e a revogação do veto ao Marco Temporal.

Durante uma reunião ministerial na quarta-feira (20), o presidente sugeriu que os ministros do centrão se aproximem dos partidos de oposição para dialogar.

E, durante discurso na sessão de promulgação da reforma tributária, elogiou parlamentares de oposição por terem votado a favor da proposta.


🔥 Recomendado para voçê 🔥