O grupo de oposição no Senado tem causado dificuldades para o governo ao barrar assuntos importantes. O bloco no Senado é mais organizado do que o da Câmara dos Deputados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com pessoas próximas ao presidente, a proposta é de que o líder petista estabeleça uma comunicação aberta para facilitar a implementação de políticas econômicas e de infraestrutura.
O governo reconhece que precisa melhorar a articulação política no Senado e acredita que o senador do PT possa ser útil nesse processo.
LEIA TAMBÉM!
● A Suíça defende que países industrializados devem financiar ações de combate às mudanças climáticas
● Ministério da Agricultura investiga óbitos de cavalos após ingestão de ração
● A tendência climática indica que a influência da massa de ar frio diminui e as temperaturas se tornam mais brandas na próxima semana
O governo do PT sabe que será difícil aumentar o número de aliados no Legislativo, mas acredita que seria possível negociar em assuntos mais amplos.
Este ano, Lula teve algumas derrotas no Senado, como a rejeição do primeiro indicado para a Defensoria Pública da União e a revogação do veto ao Marco Temporal.
Durante uma reunião ministerial na quarta-feira (20), o presidente sugeriu que os ministros do centrão se aproximem dos partidos de oposição para dialogar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E, durante discurso na sessão de promulgação da reforma tributária, elogiou parlamentares de oposição por terem votado a favor da proposta.