Lula recebe em audiência descendente de Fidel Castro no Palácio do Planalto

O encontro entre o presidente e Fidel Antonio Castro foi divulgado nas redes sociais por Quaquá. Consulte a matéria no Poder360.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teve encontro no domingo (3.ago.2025) com Fidel Antonio Castro Smirnov, neto de Fidel Castro, no 17º Encontro Nacional do PT, em Brasília.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O cientista cubano, apelidado de “Fidelito”, participou do evento acompanhado de lideranças petistas, incluindo o ministro da Fazenda, Fernando Haddad; a ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann; e o novo presidente do PT, Edinho Silva.

O prefeito de Maricá (RJ), Washington Quaquã (PT), postou uma foto ao lado de Lula e Fidelito em sua conta do Instagram. Na publicação, declarou ter saído do congresso como “a maior força individual do partido em nível nacional”.

LEIA TAMBÉM!

Fidel Antonio deverá colaborar em projetos científicos no município fluminense. O prefeito acrescentou que “Fidelito vai desenvolver pesquisas em medicina nuclear em Maricá”.

O físico nuclear e membro titular da Academia de Ciências de Cuba, Fidel Antonio, esteve recentemente no Brasil durante o Réveillon de 2024 para 2025, em Maricá. Na ocasião, teve um encontro com o ator José de Abreu, que compartilhou uma foto nas redes sociais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em dezembro, durante sua visita ao Brasil, Fidel Antonio participou da inauguração do Hospital Municipal Ernesto Che Guevara, em homenagem ao médico e guerrilheiro argentino que desempenhou um papel central na Revolução Cubana, ao lado de Fidel Castro.

Fidel Castro guiou a Revolução Cubana, que resultou na queda do então presidente Fulgencio Batista, em 1959. Após o sucesso da revolução, assumiu gradualmente o controle do governo cubano. Tornou-se formalmente presidente apenas em 1976, mas consolidou-se como líder máximo do país desde os primórdios do novo regime. Governou até 2008. Faleceu em 2016, aos 90 anos.

Fonte por: Poder 360

Sair da versão mobile