O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou, no domingo (3.ago.2025), que se sentia satisfeito com a participação de Josué Dirceu, Delúbio Soares e João Vaccari, envolvidos nos processos do Mensalão e da Operação Lava Jato, no 17º Encontro Nacional do PT, que ocorreu em Brasília.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fico satisfeito com a presença do colega Delúbio aqui nesta sessão, estou feliz, acredito que o Vaccari também está presente nesta plenária. Considero fundamental o retorno de José Dirceu para a direção nacional do PT. Acredito que o companheiro Genoino deveria estar envolvido também, afirmou.
Dirceu e Delúbio foram presos durante o julgamento do Mensalão. Dirceu enfrentou nova prisão na Operação Lava Jato, ao lado de Vaccari. Os três permaneceram filiados ao PT e se recusaram a assinar acordos de delação premiada com o MPF (Ministério Público Federal).
LEIA TAMBÉM!
José Dirceu foi o único dos citados por Lula que se encontrava no palco do 17º Encontro Nacional do PT, em Brasília. Ele integrará a nova diretoria executiva do partido, que realizou a posse de seu novo presidente, Edinho Silva, neste domingo.
Lula também solicitou que a sigla reconhecesse seus erros e não se limitasse a exaltações ao partido.
“Quando se celebra a trajetória do PT, é muito positivo porque se obtêm aplausos, mas se não se reconhecem os erros que foram cometidos, é possível continuar repeti-los”, declarou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: Poder 360