Lula recebe título de “honoris causa” da universidade francesa
A Universidade de Paris 8 é reconhecida por acolher minorias, estrangeiros e possui, em seu corpo estudantil, pós-graduandos indígenas brasileiros.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva conclui nesta sexta-feira (6) sua agenda oficial em Paris.
Lula recebeu a honraria “honoris causa” da Universidade de Paris 8, uma instituição pública em Saint Denis, município da região metropolitana da capital francesa.
Ele e a primeira-dama Rosângela da Silva, Janja, foram recebidos por alunos, professores, autoridades e um coral de estudantes e funcionários religiosos que entoaram “Pau de Arara”, de Luiz Gonzaga, em português.
Leia também:

Alexandre Frota perde mandato e encerra disputa política após caso Wyllys

Moro é réu no STF: Primeira Turma mantém acusação por acusações contra Gilmar Mendes

Celso Sabino sob risco de expulsão do União Brasil após manobra política
A Universidade 8 é reconhecida por acolher minorias, estrangeiros e possui no corpo discente pós-graduandos indígenas do Brasil.
O presidente esteve acompanhado pelos ministros de Minas e Energia, Alexandre Silveira, dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho; do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, secretariado-executivo, Mário Elias da Rosa; da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski; das Relações Exteriores, Mauro Vieira; das ministras da Cultura, Margareth Menezes, e do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva; do embaixador brasileiro na França, Ricardo Neiva Tavares; e do diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues.
O embaixador da França no Brasil, Emmanuel Lenain, também participou do evento.
Publicado por Luisa Cardoso *Com informações do Estadão Conteúdo*
Fonte por: Jovem Pan
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)