O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) permaneceu fora do Brasil por 106 dias até esta quinta-feira (15.mai.2025). Ele chega a Brasília nesta noite após participar de uma visita rápida a Pepe Mujica em Montevidéu (Uruguai).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele viajou pela Rússia e China. Partiu do Brasil na noite de 6 de maio e retornou na madrugada do dia 15, prosseguindo para o Uruguai no mesmo dia.
Em 2025, foram contabilizados 18 dias no exterior. O ano ainda se encontra na metade do quinto mês, porém Lula já se aproxima da quantidade de 2024, que foi de 26 dias.
LEIA TAMBÉM!
● Lula solicita que Putin participe de reunião com Zelensky por telefone
● A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) concede 24 horas para Meta e TikTok removerem publicações referentes à primeira-ministra da Alemanha, Annalena Baerbock
● Lula e Janja participam de funeral no Uruguai, ao lado da esposa de Mujica
A visita ao velório de Mujica foi a quinta viagem do presidente em 2025. Ele já havia visitado o Uruguai em fevereiro para a posse de Yamandú Orsi (Frente Ampla, centro-esquerda).
Abaixo, o resumo das ações internacionais de Lula em 2025.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Abaixo, revise as viagens realizadas pelo petista ao longo do 3º mandato.
Em maio, Lula deixou o Brasil em meio a uma crise devido a descontos ilegais nos benefícios do INSS. O Poder360 revelou que o episódio obscureceu as viagens internacionais do petista nas buscas do Google. O mesmo jornal digital noticiou que o INSS recebeu denúncias de fraudes em benefícios por meio da Lei de Acesso.
Fonte: Poder 360