Lula solicita votação célere no Congresso para as medidas que buscam reduzir o aumento das tarifas

O presidente solicitou a votação imediata de Hugo Motta e Davi Alcolumbre em decorrência da MP ‘Brasil Soberano’: ‘Quanto mais cedo vo…

1 min de leitura

DF - PRESIDENTE LULA/ANUNCIA MP BRASIL SOBERANO - POLÍTICA - Foto, Presidente Lula, Fernando Haddad, Hugo Motta, Geraldo Alckmin, Davi Alcolumbre Mauro Vieira e Gleisi Hoffmann. Nesta quarta (13) o Presidente Lula da Silva anuncia a medida Provisória ?Brasil Soberano? em cerimônia no Palácio do Planalto em Brasília. 13/08/2025 - Foto: TON MOLINA/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), transmitiu uma mensagem aos presidentes da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), e do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), em relação à aprovação da Medida Provisória (MP) sancionada nesta quarta-feira (13), visando atenuar os efeitos econômicos do “tarifário” de 50% imposto pelo governo dos Estados Unidos sobre produtos brasileiros. Segundo o presidente, a responsabilidade agora cabe ao Congresso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quanto mais cedo vocês votarem, mais rapidamente os prejudicados serão beneficiados. Nós também estamos dando ao mundo uma saída, porque muitos países estão na mesma dificuldade que o Brasil. Então, estamos mostrando que é assim que se faz. E, se houver mais coisa, nós vamos fazer com os trabalhadores. Porque, neste país, ninguém larga a mão de ninguém.

As declarações ocorreram no Palácio do Planalto, durante a cerimônia de assinatura da Medida Provisória do “Plano Brasil Soberano”, com medidas para reduzir os impactos econômicos da “tarificação”.

LEIA TAMBÉM!

Com informações do Estadão Conteúdo Publicado por Carol Santos

Fonte por: Jovem Pan

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sair da versão mobile