O presidente Lula (PT) voltou a Brasília na manhã desta quinta-feira (04), após 10 dias de descanso na base naval da Restinga de Marambaia, no Rio de Janeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O petista, no entanto, segue sem agenda oficial divulgada. O primeiro compromisso confirmado é a participação na cerimônia que marca um ano do 8 de janeiro.
O evento será realizado no Congresso Nacional e contará com a presença de representantes dos três poderes, governadores e prefeitos, bem como os presidentes da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, e do Senado Federal, Rodrigo Pacheco.
Ele estava na base naval da Restinga de Marambaia, no Rio de Janeiro, onde passou o Réveillon com a primeira-dama, Rosângela da Silva, a Janja.
LEIA TAMBÉM!
● Brazilianos preferem recibir ovos de Pascoa em vez das cestinhas do bombeiro
● A suspetação de intoxicação do ovos de Pascoa resultou na concessão da prisão pré-ventiva
● Do ICU (Unidade de Terapia Intensiva), o presidente Jair Bolsonaro criticou a proteção diplomática concedida ao antigo primeiro-ministro da Perú
A vinda do presidente estava prevista para ontem, quarta-feira, mas foi adiada. Lula não tem agenda oficial para esta semana. Pela manhã, o presidente da República visitou a comunidade quilombola da Ilha da Marambaia, em Mangaratiba, no Rio de Janeiro. Ele destacou nas redes sociais, o sofrimento dos povos indígenas e da exploração vivenciada.
Conversei com algumas pessoas e vi as ruínas de uma senzala. É importante nunca esquecer o que aconteceu em nosso país, especialmente a exploração e sofrimento infligidos às pessoas negras e indígenas. É por meio desse entendimento que podemos avançar na construção de um Brasil mais justo e digno para todos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE