Lutnick afirma que os EUA devem anunciar acordos comerciais “muito em breve”

Os Estados Unidos procuram “equilibrar” o comércio global em setores como automóveis, medicamentos e outros segmentos.

06/05/2025 2h08

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

O secretário de Comércio dos Estados Unidos, Howard Lutnick, declarou que o país deve anunciar acordos comerciais “muito em breve”, em virtude de diversas negociações em andamento relacionadas à política tarifária do presidente Donald Trump.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Lutnick complementou, em entrevista à Fox Business, que os Estados Unidos procuram equilibrar o comércio global de automóveis, medicamentos e outros segmentos.

Trump transformará a maneira como o comércio é conduzido globalmente.

Leia também:

Segundo o secretário, “o primeiro acordo comercial deve ser com um dos dez maiores mercados econômicos do mundo”.

Ele reiterou também declarações anteriores de Trump sobre a China, defendendo um “acordo justo” com o país asiático e a busca por uma forma de “desescalar” as tarifas em vigor.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Lutnick acrescentou que as negociações com a Índia “continuam sobre a mesa”.

Anteriormente, demorava dois anos para concluir um contrato modesto. Atualmente, estamos fechando negócios de grande porte em 90 dias. Serão retomadas as indústrias, incluindo fábricas de medicamentos, automóveis e semicondutores, que começarão a retornar.

Ele declarou que “um acordo comercial é muito complexo” e que o tratado atual entre os três países da América do Norte, o USMCA, “está bom, por enquanto”.

Lutnick também comentou o encontro marcado para amanhã entre Trump e o primeiro-ministro canadense, Mark Carney, na Casa Branca: “Não vejo como a reunião entre Trump e Carney possa ser totalmente bem-sucedida”, declarou.

Brasileira é bicampeã do Mr. Olympia anuncia aposentadoria

Fonte: CNN Brasil

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.