Entretenimento

Magic e Dungeons & Dragons não terão mais conteúdo em português


Magic e Dungeons & Dragons não terão mais conteúdo em português
(Foto Reprodução da Internet)

A empresa Wizards of the Coast, que é responsável pelos jogos Magic: The Gathering e Dungeons & Dragons, informou que não vai mais traduzir para o português do Brasil nenhum conteúdo ou produto das duas marcas. O anúncio oficial foi feito na sexta-feira passada (23).

No caso de Dungeons & Dragons, que é um dos sistemas de RPG mais populares do mundo, a decisão acontece após cinco anos da chegada da companhia oficialmente em território nacional. A publicação acontecia a partir da Galápagos Jogos em uma aliança com a Gale Force Nine.

Continua depois da publicidade

Decidimos parar a produção do produto em português ainda este ano. Continuaremos lançando produtos de D&D em inglês, francês, alemão, italiano, japonês e espanhol.

A Wizards of the Coast, que é da Hasbro, explicou que tomou essa decisão porque as vendas estão baixas em comparação com os custos cada vez maiores de produção. Os três livros que já estavam planejados e confirmados – Fizban’s Treasury of Dragons, Journeys Through the Radiant Citadel e Dragonlance: Shadow of the Dragon Queen – serão lançados normalmente em português do Brasil, mas serão os últimos.

Continua depois da publicidade

Outras línguas também terão suporte. Atualmente, D&D está disponível em inglês, espanhol, francês, alemão, italiano e japonês.

O posicionamento dos acervos de Magic também é perdido.

A empresa explicou que os custos estão aumentando e houve uma mudança na demanda global pelas cartas de Magic: The Gathering, ou seja, as vendas não estão indo bem em certas regiões.

No entanto, a empresa afirma que o jogo ainda está em crescimento e que está trabalhando para alcançar o maior número de pessoas possível. A franquia já está disponível em nosso idioma há muito tempo, a partir da metade dos anos 1990, próximo do seu lançamento original.

Os boosters da última edição de Magic lançada no Brasil pela Wizards of the Coast.

Os pacotes promocionais da série Outlaws of Thunder Junction não serão mais lançados em português. O último lançamento em português para o nosso país é Modern Horizons 3.

Os conteúdos em português do Brasil estão sendo substituídos por cartas em inglês que estão ficando cada vez mais populares no país. Por causa disso, não é mais necessário manter suporte ao idioma. Decisões semelhantes foram tomadas com as cartas em russo e chinês simplificado.

Por enquanto, o jogo Magic: The Gathering Arena ainda está sendo traduzido para o nosso idioma. Além disso, a Wizards of the Coast promete não abandonar o mercado nacional em termos de oportunidades de jogo e continuará disponibilizando os produtos, agora apenas em inglês.


🔥 Recomendado para voçê 🔥