“Maior contrato do Brasil”, afirma diretor sobre naming rights do Morumbi
O convidado da CNN Esportes, Eduardo Toni, declarou que o São Paulo tem a intenção de renovar o contrato com a Mondelez.

O São Paulo Futebol Clube já iniciou as negociações para renovar o contrato de direitos de nome com a Mondelez, que denominou o Estádio do Morumbi como MorumBis, em referência à marca Bis. O acordo foi firmado em 2023 e possui duração inicial de três anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Eduardo Toni, diretor-executivo de marketing do São Paulo, participou da CNN Esportes S/A no domingo (27) e discutiu o efeito da decisão no clube.
Apesar da ausência de valores oficialmente divulgados, o diretor declara que o contrato é o mais valioso do país em termos proporcionais.
LEIA TAMBÉM:
● São Paulo renova o contrato com Marcos Antônio até 2026
● Acordo “bilionário” do São Paulo com patrocinador é divulgado; confira os detalhes
● São Paulo: Jogadores se reúnem e dialogam com Crespo e Casares
O impacto da ação já foi avaliado por meio de relatórios de marca: “Os relatórios mostram que os resultados são muito positivos. Existem coisas que o relatório não mostra. Nós estamos aqui hoje e várias vezes falamos sobre o MorumBis. Não há relatório que mostre o impacto do MorumBis”.
Apesar da dificuldade em mensurá-lo, Toni enfatizou que os resultados são muito positivos e que o impacto, na realidade, é superior ao previsto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O contrato estabelecido tem validade de apenas três anos, contudo, a renovação com a Mondelez está em estudo do clube.
O diretor afirmou que há grande expectativa de iniciar e finalizar o projeto com rapidez, similar ao sucesso anterior. Ele ressaltou que a comunicação com os clientes é intensa e que estes estão muito satisfeitos com os resultados, esperando a renovação do contrato.
Nome estratégico e negociação rápida
A seleção da marca Bis foi deliberada. O gestor justificou o pensamento: “Se utilizarmos o nome de um setor automotivo, será difícil a aceitação. Se usarmos o nome de uma empresa de telefonia, talvez não haja tanto interesse”.
Consideramos algumas opções para brincar com o nome Morumbi. A primeira sugestão que surgiu foi o MorumBis, utilizando o “Bis” como elemento da marca.
A negociação, realizada diretamente com executivos da Mondelez, progrediu com notável velocidade.
Da apresentação à assinatura do contrato não foram três meses, em um caso de envolvimento de dezenas de milhões de reais, muito rápido.
Estátua Cícero Pompeu de Toledo
Para oficializar a mudança, o clube necessitou da aprovação do conselho deliberativo: “Acredito até para evitar que o nome tradicional Cícero Pompeu de Toledo fosse utilizado por veículos de comunicação a fim de esconder o patrocinador”.
Eduardo também afirmou que era fundamental que a homenagem anterior não fosse esquecida, sendo a proposta de perpetuar a memória de Cícero Pompeu.
Em reconhecimento a ele, instalamos uma estátua de Cícero Pompeu de Toledo, que permanece no estádio, no portão um e no acesso principal, onde as equipes acessam o local.
O CNN Esportes S/A com Eduardo Toni será exibido neste domingo (27), às 21h15 (horário de Brasília), na CNN Brasil e no YouTube do CNN Esportes.
CNN Esportes S/A
O CNN Esportes S/A apresenta, por meio de João Vitor Xavier, os bastidores de um mercado que fatura bilhões e é um dos mais rentáveis do mundo: o esporte.
Atualmente, os temas mais relevantes do universo do futebol, sob a ótica da economia e dos negócios.
Descubra quais foram os investimentos mais elevados em contratações no futebol do Brasil.
Fonte por: CNN Brasil