Uma comissão do Senado informou que um grupo de autoridades brasileiras, que estavam retidas em Israel após a intensificação do conflito com o Irã, retornou ao Brasil na sexta-feira (20.jun.2025) por meio de voos regulares.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Cruzaram a fronteira por via terrestre na quinta-feira (19.jun) e chegaram ao Jordânia. De Amã, capital do país, embarcaram com destino ao Brasil. O percurso inclui escala em Doha, no Qatar, antes de chegarem ao aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.
O grupo integra delegações da Expo Muni e do Consórcio Brasil Central que viajou mediante convite do governo israelense.
LEIA TAMBÉM!
Na quinta-feira (19/06), o governador de Rondônia, Marcos Rocha, publicou em seu perfil do Instagram que seu grupo havia chegado à Jordânia por volta das 15h (horário de Brasília). Ele agradeceu ao embaixador brasileiro no país e ao governo de Israel pela “suporte”.
Foram dias de grande tensão e momentos difíceis, incluindo ataques de mísseis e a necessidade de nos refugiarmos em abrigos subterrâneos. Contudo, em todos os momentos, Deus nos protegeu e mantivemos a firmeza.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uma publicação compartilhada por Coronel Marcos Rocha.
A operação está sendo realizada com o apoio das embaixadas brasileiras no Oriente Médio. A Comissão de Relações Exteriores do Senado informou que, por questões de segurança, detalhes logísticos e horários não foram divulgados.
Lista das autoridades que chegam nesta sexta-feira (20.jun):
Na quinta-feira (20.jun), outro grupo partirá da Jordânia para o Brasil.
sobre a escalada de tensões entre Israel e Irã:
Fonte por: Poder 360