Mais Correios: o marketplace dos Correios começa a funcionar hoje

Confira no Adrenaline o lançamento do Mais Correios, com o novo marketplace dos Correios, que já está disponível para compras online.

3 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

A plataforma Mais Correios, novo marketplace dos Correios, começou a funcionar oficialmente nesta terça-feira (1º), marcando a entrada da estatal no setor de comércio eletrônico com uma solução própria voltada a lojistas e consumidores de todo o Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Através do endereço www.maiscorreios.com.br, o novo marketplace reúne ofertas de empresas nacionais em diversas categorias. A proposta da estatal é aproveitar sua infraestrutura logística para entregar competitividade e confiança no ambiente online.

:

LEIA TAMBÉM!

A plataforma já está disponível com produtos à disposição.

Ao acessar o Mais Correios, os consumidores já encontram itens disponíveis em diversas categorias, como:

A navegação segue o padrão de e-commerces tradicionais, com destaque para filtros, frete calculado no momento e exibição de preços promocionais.

O pagamento pode ser realizado por Pix, boleto bancário ou cartões de crédito das principais bandeiras. Os pedidos são entregues utilizando a própria malha logística dos Correios, o que visa facilitar o envio, inclusive para regiões remotas do Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os Correios reforçam estratégia de inovação e digitalização.

A entrada no comércio eletrônico é parte da estratégia dos Correios de modernizar seus serviços e expandir sua presença digital. Ao criar o Mais Correios, a empresa estatal visa gerar novas receitas, fortalecer o relacionamento com o público e competir em um mercado dominado por grandes empresas privadas.

A iniciativa também se justifica pelo crescimento da digitalização do varejo brasileiro, impulsionado pela pandemia e pela mudança no comportamento do consumidor, que passou a adquirir mais produtos pela internet.

Nesse contexto, os Correios também enfrentam desafios relacionados à segurança dos dados dos usuários, o que torna a confiança digital um dos pilares para o sucesso do novo marketplace.

A empresa Correios precisa expandir suas operações com o suporte da sua estrutura física.

De acordo com os Correios, um dos diferenciais do marketplace é a possibilidade de integração com a rede de mais de 6 mil agências físicas distribuídas pelo país. No futuro, a empresa planeja oferecer serviços como retirada em agência e pontos de coleta, o que pode aumentar a conveniência para o consumidor.

Junto com o lançamento do marketplace, a empresa estatal também acompanha o cenário regulatório, incluindo o projeto de lei que sugere isenção de taxas para importações de até US$ 600, o que pode afetar o volume de vendas no ambiente digital brasileiro.

Lojistas e consumidores já podem utilizar a plataforma.

Empresas interessadas em comercializar no novo marketplace devem se cadastrar diretamente no site. Já os consumidores podem navegar pela vitrine de produtos sem necessidade de criar conta para visualizar preços, estimativas de entrega e formas de pagamento.

O site também disponibiliza suporte através de chat, perguntas frequentes e acesso direto aos canais de atendimento dos Correios. A empresa assegura segurança nas transações e políticas de troca compatíveis com o Código de Defesa do Consumidor.

A expectativa é de expansão do portfólio nas próximas semanas.

Nas primeiras semanas, a quantidade de vendedores e produtos deve crescer gradualmente. Os Correios afirmam que o marketplace terá expansão contínua e integração com ferramentas de gestão para facilitar o uso pelos lojistas.

Computadores com processador AMD oferecem bom desempenho? Construímos uma máquina ASUS ROG.

que eu reescreva. Eu seguirei rigorosamente as regras que você especificou para produzir uma versão parafraseada em português brasileiro.

Fonte por: Adrenaline

Sair da versão mobile