Internacional

Mais de 120 pescadores são salvos após ficarem presos em gelo nos EUA


Mais de 120 pescadores são salvos após ficarem presos em gelo nos EUA
(Foto Reprodução da Internet)

Um total de 122 pescadores foram resgatados com sucesso de um bloco de gelo que se desprendeu em um lago no norte de Minnesota na noite de sexta-feira (30).

A polícia do condado de Beltrami informou que alguns pescadores ficaram presos quando um pedaço de gelo se soltou e não conseguiram voltar para a margem do lago. As autoridades foram chamadas por volta das 17h.

Continua depois da publicidade

Enquanto esperavam pela equipe de emergência, algumas pessoas tentaram usar uma canoa para resgatar outras que estavam presas. Durante essa tentativa, quatro pessoas caíram na água, mas foram rapidamente resgatadas pela polícia.

Segundo a publicação no Facebook do gabinete do xerife, os primeiros quatro pescadores foram resgatados às 18h40 (horário local) e todos os pescadores conseguiram voltar ao continente às 19h37.

Continua depois da publicidade

“Nossos socorristas tiveram muita prática este ano e é bastante impressionante que evacuamos 122 pessoas em menos de três horas desde a primeira chamada em uma área rural do condado”, disse Chris Mueller, oficial de informação pública do xerife.

O Gabinete do Xerife do Condado de Beltrami e o Departamento de Recursos Naturais de Minnesota divulgaram uma mensagem no Facebook nesta quinta-feira. Eles alertaram que as condições do gelo em todo o estado estão mudando constantemente, apresentando irregularidades.

O Departamento de Recursos Naturais avisa que, mesmo com boas previsões para a produção de gelo, as condições atuais do gelo ainda são ruins. Será necessário ter uma série de dias frios para formar gelo novo e sem obstáculos. Portanto, é recomendado permanecer na costa até que haja pelo menos dez centímetros de gelo novo e sem obstáculos. Caso precise sair, certifique-se de ter todos os equipamentos de segurança adequados e verifique a espessura do gelo com frequência.

O gabinete do xerife foi chamado ao lago na quinta-feira porque dois pescadores caíram no gelo enquanto andavam de um ATV, conforme informado em um comunicado.

De acordo com uma publicação, os homens conseguiram sair da água, porém não conseguiram retornar ao resort do qual vieram. Felizmente, ambos conseguiram voltar em segurança e não se machucaram.

O gabinete do xerife disse que o gelo está enfraquecido devido às chuvas recentes e às temperaturas acima de zero por um longo período. Isso fez com que muitas casas de gelo na região caíssem. As equipes de recuperação não conseguem removê-las devido à fragilidade do gelo. No entanto, eles estão otimistas de que, com a chegada do clima mais frio, poderão remover a propriedade de forma segura. Se você decidir ir no gelo, verifique com frequência a sua espessura e tenha conhecimento do caminho que está percorrendo. Antes de entrar no gelo, consulte os resorts locais.

Minnesota está encerrando um dezembro anormalmente quente, com temperaturas acima do normal quase todos os dias do mês, informou o Departamento de Recursos Naturais do estado.

As temperaturas têm sido muito altas, cerca de 10 a 15 graus acima do normal para esta época, o que dificulta a formação de gelo seguro para a pesca em várias áreas do estado.

Upper Red Lake é um local frequente de resgates no gelo.

De acordo com a WCCO, um pequeno avião se partiu ao pousar no gelo em 19 de dezembro. No dia 18 de dezembro, até 50 pessoas ficaram presas e em novembro de 2022, 200 pessoas precisaram ser resgatadas depois que uma camada de gelo se soltou.

O condado de Beltrami está localizado no noroeste de Minnesota.


🔥 Recomendado para voçê 🔥