Malafaia acusa Ciro Nogueira de traição
As críticas surgiram após o presidente do PP se recusar a assinar o requerimento de impeachment de Alexandre de Moraes.

O pastor Silas Malafaia, aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), publicou na quarta-feira (6.ago.2025) em suas redes sociais críticas ao senador e presidente do PP Ciro Nogueira (PI). As declarações ocorreram após o congressista se recusar a assinar o pedido de impeachment contra o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O líder religioso, em sua publicação, chamou Ciro de “traidor” e alegou que a justificativa apresentada é apenas “jogo político psicológico”. Malafaia também afirmou que a decisão influencia outros senadores a não assinarem o pedido, comparando o presidente do PP a “uma raposa e um camaleão na política”.
“Você se comporta como uma raposa e um camaleão na política. Quem você é para falar por outros senadores?” – declarou Malafaia em sua conta no X.
LEIA TAMBÉM:
● Museu Tailandês remove obras de minorias devido à pressão da China
● Trump questiona números oficiais sobre o mercado de trabalho
● Motta afirma que a anistia desvia a atenção de outras questões prioritárias do Brasil
Segundo dados do site “votossenadores.com.br” e do Poder360, 40 senadores são favoráveis ao impeachment do ministro do STF, Alexandre de Moraes. Outros 23 são contra e 21 não possuem posição definida. Ciro Nogueira aparece como “indefinido” na lista. Ele foi ministro da Casa Civil no governo Bolsonaro.
A decisão de prosseguir ou não com um pedido de impeachment de um ministro do Supremo cabe ao presidente do Senado. É preciso o apoio de 2/3 dos senadores para que a destituição seja confirmada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: Poder 360