Silas Malafaia, figura de destaque no segmento evangélico, declara que o pastor Miguel Oliveira, de 15 anos e que se autodeclara profeta, é uma fraude. Segundo Malafaia, Miguel é um garoto “inteligente” que está sendo utilizado para “enganar pessoas”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Malafaia afirmou ser um pastor pentecostal, acreditando nos dons espirituais. Destacou que Miguel Oliveira é um menino com pessoas o manipulando, um garoto inteligente com capacidade de imitação, mas suas ações não são espirituais, aprendidas com indivíduos mais velhos.
Malafaia: “Isso aqui é uma farsa”
Isso aqui não é poder de Deus, não é função do Espírito Santo. Isso aqui é uma farsa. Lamento dizer e tenho até pena desse menino. É um garoto inteligente. Tem uma inteligência apurada para a idade dele, mas está sendo usado para o mal, para enganar pessoas, finalizou Malafaia, que é líder da Assembleia de Deus Vitória em Crito (Advec).
O Conselho Tutelar determinou que Miguel Oliveira não possa divulgar suas pregações nas redes sociais. O religioso, que ministra na Assembleia de Deus Avivamento Profético (Adap), poderá continuar a frequentar a igreja e exercer o ministério pastoral, contudo, sem expor publicamente suas atividades.
LEIA TAMBÉM!
O adolescente passou a ser alvo de ataques e assédio na internet após ser acusado de explorar a fé alheia para obter vantagens financeiras. Se a família e Miguel Oliveira descumprirem a medida, o pastor mirim poderá ser afastado dos pais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte: Metrópoles