Atualização sobre o Maníaco do Parque
O Brasil já foi abalado por diversos crimes que chocaram a população, e um dos casos mais impactantes é o do Maníaco do Parque. Este caso continua a gerar discussões e repercussões até os dias de hoje.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Maníaco do Parque é Francisco de Assis Pereira, que cumpre pena há quase 30 anos por abusos e assassinatos de mulheres em São Paulo. Nos anos 90, o desaparecimento de várias mulheres chamou a atenção da sociedade, revelando a atuação do criminoso.
Ele foi responsável por uma série de estupros e homicídios, escondendo os corpos das vítimas no Parque do Estado, na zona Sul da capital paulista. A gravidade de seus crimes inspirou a produção de um filme disponível na plataforma de streaming Amazon Prime.
LEIA TAMBÉM!
Prisão e condenação
Francisco foi preso em 1998 na cidade de Itaqui, no sul do Rio Grande do Sul, próximo à fronteira com o Brasil. Ele recebeu uma condenação de 268 anos de prisão, mas a legislação brasileira limita a pena máxima a 30 anos.
Liberdade em 2028
Segundo informações do portal Terra, o Maníaco do Parque poderá ser libertado em 2028. Recentemente, uma nova foto do criminoso revelou sua aparência transformada, apresentando-se careca e sem dentes, o que o torna irreconhecível.
Em uma entrevista com a psicóloga forense Simone Lopes Bravo, Francisco declarou que se considera um “novo homem”, afirmando que “aquele Francisco não existe mais”. Atualmente, ele pesa cerca de 120 quilos e sua condição dentária é resultado de um problema genético.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Importante ressaltar que, ao ser liberado em 2028, ele não passará por uma avaliação para determinar se representa um risco à sociedade.
